Ilumine seus dias sombrios de inverno com estas dicas importantes. Ah, país das maravilhas do inverno! Eu estava ansiosa para ver a imagem de árvores cobertas de neve e as luzes brilhantes da cidade, mas, em vez disso, fui saudado com escuridão perpétua, clima úmido e ventos frios no meu primeiro inverno na Irlanda.

Tecnicamente, o inverno na Irlanda não é tão extremo quanto em outros países como Finlândia, Rússia ou mesmo em alguns estados dos EUA. Enquanto algumas pessoas que vêm de climas mais quentes estão ansiosas pelo seu primeiro inverno, outras terão de usar de três a cinco camadas de roupas para se manterem aquecidas. Portanto, com isso em mente, aqui estão seis dicas essenciais das experiências de uma pessoa de um país tropical sobrevivendo ao inverno irlandês.

Prepare-se para os meses sombrios que virão

Isso é algo que você ouve muito das pessoas, mas nunca sabe o que esperar até que tenha experimentado por si mesmo. E embora as semanas que antecedem o Natal possam ser alegres, pode ser extremamente deprimente após o fim da época festiva. A escuridão pode realmente diminuir seu humor e fazer com que você se sinta constantemente cansado e letárgico o dia todo. Muitas pessoas acreditam que esses sintomas são normais durante o inverno, mas há algumas coisas que você pode fazer para combatê-los, como sair de casa durante o dia para tomar um pouco de ar fresco e fazer exercícios.

Faça algum exercício físico

Além de parecer preguiçoso o dia todo, a escuridão do inverno também pode afetar seu estado mental. Como alguém previamente diagnosticado com depressão clínica, a tristeza do inverno estava fazendo com que eu me sentisse pior. No entanto, se há uma coisa que nunca deixa de me deixar de bom humor, é suar muito na academia. Muitos estudos mostram que os exercícios têm grandes benefícios para sua saúde mental e bem-estar, então não acredite apenas na minha palavra. A maioria dos estudantes internacionais tem acesso gratuito à academia da universidade ou até a uma academia parceira - então, aproveite ao máximo! Eu sei que às vezes é contra-intuitivo (ei, eu já estou cansado, o exercício pode me deixar ainda mais cansado), mas acredite em mim, vai fazer maravilhas.

Suplementos de vitamina D podem ajudar
Lembro-me de uma conversa com um amigo irlandês quando cheguei à Irlanda durante o verão, que me disse que os suplementos de vitamina D podem realmente ajudar durante o inverno, especialmente para pessoas com cabelos escuros - eu ri e rejeitei sua sugestão. Cinco meses depois, meu médico prescreveu suplementos de vitamina D para ajudar a combater minha tristeza de inverno. Senti que meu corpo não é capaz de lidar bem com o inverno e isso é perfeitamente normal - vivi em temperaturas quentes toda a minha vida. A moral da história aqui é não tenha medo de procurar ajuda profissional. Afinal, uma dose de vitamina D pode ser exatamente o que você precisa.

Não economize nas roupas de inverno

O custo de vida na Irlanda é caro, então você se verá tentando economizar alguns euros aqui e ali. Mas se há uma coisa que você não deve economizar, é uma jaqueta de inverno e sapatos de boa qualidade. Uma jaqueta de inverno de qualidade, resistente ao vento e calçados à prova d'água, ajudará durante os dias úmidos e ventosos de inverno. Pense em como isso tornará confortável e agradável toda a sua estadia na Irlanda!

Guarda-chuvas não vão te fazer bem

A Irlanda é conhecida por ter quatro temporadas em um dia e posso atestar que há alguma verdade nessa afirmação. O tempo é imprevisível - o sol pode estar brilhando antes de você sair para o escritório, mas pode cair forte no meio do caminho. Se você está pensando em estocar guarda-chuvas antes de se mudar para cá, pense novamente! Os guarda-chuvas são um desastre quando confrontados com os fortes ventos aqui na Irlanda. Você fica melhor com uma capa de chuva comprida ou capa de chuva se não quiser comprar guarda-chuvas novos toda semana.

É hora de explorar as atividades internas

Andar pelas cidades pode ser uma chatice durante o inverno, mas isso não significa que você tenha que se contentar em ficar em casa e assistir Netflix o dia todo. A temporada de inverno pode ser uma época perfeita para explorar museus ou atrações turísticas internas (como Kilmainham Gaol ou o Guinness Storehouse), que você pode ter perdido durante o verão porque estava muito ocupado andando em parques, tomando sol e explorando a cidade a pé. Este pode ser um momento perfeito para aprender um novo hobby, terminar aquele curso online para o qual você simplesmente não teve tempo ou encontrar novos amigos em um pub local.

Mudar-se para um novo país é difícil. Combinado com a adaptação ao tempo frio, vencer a saudade de casa, fazer novos amigos, aprender uma nova cultura e cumprir os prazos da escola ou do trabalho, torna tudo ainda mais difícil! Não deixe que a escuridão e o frio estraguem sua experiência de inverno. Espero que nossas dicas ajude